sábado, 4 de agosto de 2012

Sala de Tv - dicas e idéias para otimizar espaços pequenos


Ainda no tema " Otimizando espaços pequenos", hoje iremos relatar sobre um espaço muito gostoso e de muito convívio por todos nós, as famosas SALAS, com algumas idéias e planejamento antes de tudo, um espaço pequeno pode ser transformado em um espaço muito gostoso e confortável. Abaixo alguns exemplos de como otimizar estes pequenos espaços e traduzir com muito bom gosto e técnica de acordo com  SEU JEITO, SUA CASA. 

Os espelhos como sempre, são excelentes aliados para ampliação de espaços. Aqui também foi bastante aproveitado, instalando uma adega em MDF sob medida embutida na parede, continuando uma bela bancada de apoio , que poderá servir de office também.
                                 



Em uma linguagem bem "despojado", o aproveitamento da utilização de um sofá de dois lugares, permitiu uma brincadeira nos adesivos atrás do sofá e duas arandelas nas extremidades do sofá. 
                                  

Este móvel dividindo os ambientes é muito bacana, teve um bom aproveitamento, a parede de gesso foi revestida na parte da sala, por MDF  laminado de 9mm rustico, imitando madeira de obra, foi feito um nicho vazado e instalado um tubo giratório , onde a TV de LCD foi instalada e foi embutido toda a elétrica dos aparelhos. Este tubo gira 180 o que permite assistir a TV também no quarto. 
                                  

No sofá de dois lugares, há chaoses retáteis - idéias para sessões de filme - e almofadas de seda e manta indiana. A tela da TV livra-se do reflexo quando a cortina pe fechada. Esta tem trilho embutido no teto - recurso que deixa o pé direito aparentemente mais alto.
                                    

Nesta sala, a persiana foi feita sob medida e tem lâmina de alumínio de 18MM. Atrás da TV, um painel de MDF revestido com papel de parede adamascado branco, que esconde todos os fios dos aparelhos e uma marquise também de MDF , branco laminado TX com iluminação embutida. A mesa de centro é de madeira de demolição.
                                   

Também podemos escolher móveis multifuncionais, que atendam diversas necessidades em uma única vez. É o exemplo desta mesa de centro, que acomoda os puffs  e também um gaveteiro que pode ser utilizado para guardar, revistas, controles etc.
                                  

                                                                       Curtiu a matéria? Então comente!


2 comentários: