segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Closet - 20 inspirações para montar o seu...


Planejando um closet, além de criar um espaço interessante e funcional, colabora para organização da sua rotina evitando futuros problemas como: bolores , insetos, pó  e descoloração  de roupas através de incidência solar ou artificial, pela posição das divisórias e armários. Baseado nisso , segue algumas dicas que  ajudarão na hora de escolher a planejar o seu futuro Closet.

Informações básicas:
- Profundidade: 60 cm sem portas e 66 cm com portas ( os 6 centímetros serão dos trilhos em caso do uso de portas de correr);

 - Materiais:  quando a opção for de madeira -> Estrutura  e divisórias em 15 mm de MDF Laminado Branco, m  portas de 18 mm e fundo de 6 ou 9 mm, Sempre que possível optar a base  e fundo em MDF BRANCO ULTRA Anti-umidade da Duratex. Maiores informações consultar uma marcenaria ou um arquiteto especializado.
-  Circulação: sempre que possível deixar 1,0 metro de circulação para facilitar o acesso e a visualização das roupas e acessórios.

Closet integrado ( Suíte)
Alguns cuidados são muito importantes para preservar os móveis e roupas, principalmente da umidade que sempre acaba sendo o grande vilão. Portanto, sempre que possível:
- evitar a instalação de armários do closet em paredes  que passam tubulação hidráulica;
- permita ventilação de janelas, por isso deixe sempre abertas;
- instalação de exaustores como ventokit colaboram para a redução de umidade;
________________________________________________
Iluminação em Closet
Para ter claridade suficiente para visualização das roupas e acessórios no Closet, é fundamental além de um ponto central do ambiente , ter outros com o foco direcionados para as roupas. Desta forma evita o risco , de projeção de sombras no armário , dificultando o acesso as roupas.
As lâmpadas fluorescentes , podem ser utilizadas de uma maneira geral embutidas no gesso com em rasgos de luz. As Lâmpadas PAR 20 , utilizadas para vitrines de lojas as quais possuem excelente reprodução de cores, também as LEDs  são excelentes opções para  o uso interno , ja que o mesmo não propaga calor e sua durabilidade é maior que as outras.
Iluminação embutida no forro. Fonte: Portal Clique Arquitetura.

Iluminação embutida no móvel. Fonte: Portal Clique Arquitetura.

Iluminação interna. Fonte: Portal Clique Arquitetura.
______________________________________________________________
Inspirações





















Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei! Este post chegou na hora certa! Irei reformar um quarto para montar um closet, e as dicas do blog me ajudarão e muito!

Postar um comentário

Siga-me também:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2rz-zink5kKcJSN5bv2FJA
Facebook: https://www.facebook.com/SeuJeitoSuaCasa
Instagram: @seujeitosuacasa