01 setembro 2015

Canto alemão

Postando no Instagram e compartilhando nas redes sociais, vi que teve muita repercussão positiva dos leitores , então resolvi buscar  mais inspirações para vocês, do famoso e aconchegante Canto Alemão.
Antes de mais nada vou explicar o que é este tão famoso cantinho charmoso e cheio de personalidade para realizar as nossas refeições.


O canto alemão vem ganhando muito espaço em nosso canto brasileiro rs... devido a sua funcionalidade e otimização de espaço para compor a sua sala de jantar ou seu canto de refeições. 

Ele faz com que este espaço acomode confortavelmente mais pessoas, do que uma mesa de jantar do mesmo tamanho por exemplo. E isso não é nenhuma mágica, é apenas a otimização certa usada por um sofá ou assento em formato de "L" que na maioria das vezes será sob medida, fabricado por uma marcenaria da sua preferencia, uma mesa que pode ser retangular, quadrada ou redonda ( isso vai
depender do seu espaço físico) e mais cadeiras para compor o ambiente completo.

E o mais legal, é que com criatividade você pode utilizar a base do sofá para armazenar utensílios domésticos. Em formato de gavetas e baú.





Abaixo fiz uma ilustração com medidas possíveis de tamanhos de mesas "padrões", mas que fique bem claro que  você pode fazer do tamanho da sua necessidade.



Veja cada ambiente lindo que dá para fazer com o canto alemão, excelente para ambientes pequenos!








O que vocês acharam? Fariam em sua residencia esta proposta do canto alemão? Gostaria de saber sua opnião! Ah não deixem de votar na gente  TOP BLOG 2015 CLICANDO AQUI =)

Imagens retiradas de painéis do PINTEREST



Encontre-me também nas redes sociais: 

 ♥ BLOGGER• FACEBOOK • INSTAGRAM• YOUTUBE

 ♥ @seujeitosuacasa

6 comentários:

  1. Olá! Quais seriam as dimensões mínimas das paredes de um ambiente para usar um canto alemão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vai depender muito da sua proposta. Mas acredito que o mínimo ergonomicamente falando é de 1,00x1,00 m.

      att

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela, respondendo a sua pergunta, SEMPRE que possivel! que é importante respeitar neste tipo de ambiente é altura do assento e da mesa para tudo ficar confortavelmente ergonomico =*

      Excluir
  3. Olá, Lidia.
    Qual seria a medida mínima para o banco, contando que haverá uma almofada/futon no encosto?

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiz um canto alemão mas achei o encosto um pouco alto. Ele ultrapassa o ombro quando sentamos. Existe alguma medida padrão para o encosto? E a mesa está com 0,76 de altura, tem que aumentar ou está bom? Obrigada

    ResponderExcluir